Sessão de Esclarecimento sobre os Estágios de Acesso às Profissões Reguladas pela OSAE

A ESG, em colaboração com a Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE), organiza uma sessão de esclarecimento sobre o regime de estágio para Solicitadores e sobre as demais alterações ao Estatuto da OSAE e à Lei das sociedades profissionais.

A Lei n.º 12/2023, de 28/03, alterou o regime jurídico de criação, organização e funcionamento das associações públicas profissionais, designadamente no que respeita aos estágios profissionais. Já a Lei n.º 7/2024, de 19 de janeiro, alterou o Estatuto da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, adaptando-os ao novo regime, pelo que é importante esclarecer os estudantes e os diplomados em Solicitadoria sobre as novas regras de acesso.

A sessão “Os estágios de acesso às profissões reguladas pela OSAE depois da Lei n.º 7/2024, de 19 de Janeiro” está agendada para dia 21 de fevereiro, pelas 17h30 horas, no Auditório 2 da ESG, e contará com a intervenção de Francisco Serra Loureiro, 2º Vice-Presidente do Conselho Geral da OSAE e Diretor do Instituto de Formação Botto Machado (IFBM).

O evento é aberto a estudantes e graduados da licenciatura em Solicitadoria.