Gestão

O Departamento de Gestão está estruturado em quatro áreas disciplinares: Economia, Finanças, Gestão Empresarial e Administração e Finanças Públicas. Para o desenvolvimento destas áreas contamos com um corpo docente devidamente preparado sob o ponto de vista académico e investigação aplicada, com destaque para 13 doutorados.

A oferta formativa está assente em três licenciaturas: Finanças (regime laboral), Gestão de Empresas (regime laboral e pós-laboral), Gestão Pública (em regime laboral e em regime e-learning), dois mestrados: Mestrado em Gestão da Organizações (no âmbito da APNOR*) e Mestrado em Gestão Autárquica (em regime b-learning) e a cursos técnicos superiores profissionais (CTeSPs).

Procuramos que os nossos cursos e a formação neles lecionada sirva os interesses das empresas e do setor público, preparando profissionais devidamente qualificados para dar resposta a um mercado de trabalho cada mais competitivo. O sucesso e o desempenho dos nossos estudantes nos diversos setores onde prestam serviço são o testemunho do trabalho que desenvolvemos e que queremos preservar e consolidar.

Num mundo cada vez mais global, incentivamos a criação de acordos internacionais de intercâmbio de estudantes e docentes. Cada vez mais, temos recebido estudantes de todo o mundo para os nossos cursos e os nossos estudantes também têm complementado a sua formação em instituições estrangeiras de referência.

Cláudia Cardoso é Licenciada, Mestre e Doutora em Economia, pela Faculdade de Economia do Porto; é Professora Adjunta da área disciplinar de Economia, da Escola Superior de Gestão.

Iniciou a sua carreira no ensino superior no IPCA em 2002 como assistente, tendo passado a professora adjunta em 2010.

Cargos institucionais: Membro do Conselho Técnico-Científico da ESG, desde 2016; Diretora do curso de Licenciatura em Gestão de Empresas, desde 2018; Coordenadora para a Mobilidade da ESG (2017-18); Diretora do Departamento de Gestão (2012-2015); Directora do Curso de Licenciatura em Gestão Bancária e Seguros (laboral) (2009-2010 / 2012-2015); Directora do Curso de Mestrado em Banca e Seguros (2012-2015).