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A Direção é o órgão que superiormente representa, dirige, orienta e coordena as atividades e serviços da Escola, de modo a imprimir-lhes unidade, continuidade e eficiência.
Sandra Cunha
Diretora da Escola Superior de Gestão
Licenciada em Administração Pública, Mestre em Estudos Europeus e Doutorada em Ciências da Administração, pela Universidade do Minho.
Iniciou a sua carreira no IPCA em 1998. Desenvolve investigação na área da corrupção no sector público, transparência, compras públicas e políticas públicas. É membro colaborador do Centro de Investigação em Ciência Política (CICP) da Universidade do Minho.
Cargos institucionais:
Presidente do Conselho Pedagógico da ESG;
Presidente da Comissão de Prevenção da Corrupção do IPCA;
Diretora do Curso de Mestrado em Gestão Autárquica;
Subdiretora da Licenciatura em Gestão Pública.
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O Conselho Técnico-Científico (CTC) é o órgão colegial de natureza técnico-científica da ESG do IPCA, constituído nos termos dos seus estatutos definitivos.
Sónia Maria da Silva Monteiro
Presidente do Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Gestão
Licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade do Minho (1997), Mestre em Contabilidade e Auditoria pela Universidade do Minho (2002) e Doutora em Ciências Empresariais (especialização em contabilidade) pela Universidade de Santiago de Compostela (2007).
Professora Coordenadora da Escola Superior de Gestão (ESG) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) na área da Contabilidade Empresarial, desde 2002, onde é coordenadora da área disciplinar da Contabilidade e Relato Financeiro.
Iniciou a sua carreira no ensino superior no IPCA em 1997 como assistente, tendo passado a professora adjunta da ESG em 2003 e desde 2012 a professora coordenadora.
Cargos institucionais:
Diretora do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do IPCA de julho de 2017, onde também coordena na linha de investigação da Contabilidade e Responsabilidade Social;
Diretora do Mestrado Contabilidade e Finanças (APNOR), desde novembro de 2017;
Diretora do Mestrado em Fiscalidade da ESG ( novembro 2008 a julho de 2017);
Diretora da Licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade (ensino a distância) da ESG (julho de 2012 a setembro de 2014);
Diretora do Departamento de Contabilidade e Fiscalidade (julho 2012 a fevereiro de 2016);
Membro do Conselho Geral do IPCA desde novembro de 2010;
Membro do Conselho Coordenador de Avaliação do IPCA, desde Setembro de 2010;
Membro do Conselho Pedagógico da ESG (dezembro de 2009 a janeiro 2017).
Membros do Conselho Técnico-Científico da ESG
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O Conselho Pedagógico é um órgão de gestão pedagógica da ESG e pronuncia-se sobre a orientação pedagógica da ESG e tem como finalidade contribuir para garantir a qualidade pedagógica do ensino ministrado.
Presidente do Conselho Pedagógico da Escola Superior de Gestão
Doutorada em Ciências Empresariais (Finanças), Mestre em Gestão de Empresas (especialização em Finanças) e Licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade do Minho.
Iniciou a sua carreira no IPCA em 1998. Desenvolve investigação na área das Finanças Empresariais, Avaliação de Desempenho de Fundos de Investimento, IPOs, Fusões e Aquisições Empresariais e Capital de Risco.
Cargos institucionais:
Diretora da Licenciatura em Finanças
Representantes dos Docentes no Conselho Pedagógico da ESG
Representantes dos Estudantes no Conselho Pedagógico da ESG
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Plano de Ação das Medidas Estratégicas da ESG no Plano Estratégico do IPCA
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Estatutos da ESG publicados através do Despacho nº 7029/2020, de 9 de julho
Regulamento da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágios dos Cursos de Mestrado do IPCA
Regimento do Conselho-Técnico Científico da ESG do IPCA
Regimento do Conselho Pedagógico da ESG do IPCA
Regulamento de Avaliação de Conhecimentos e Competências da ESG
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Discussão pública: proposta de “Regulamento de Estágios e de Projetos dos Cursos do 1.º Ciclo de Estudos “
Nos termos do n.º 2 e do n.º 3 do artigo 110.º da Lei n.º 62/2007 de 10 de setembro (RJIES), e nos artigos 100.º e 101.º do Código do Procedimento Administrativo, e atendendo à urgência de aprovação de um novo Regulamento de Estágios e de Projetos dos Cursos do 1.º Ciclo de Estudos ajustado aos novos planos de estudos em vigor na ESG, por forma a garantir a sua aplicação no ano letivo 2023/24, coloca-se em fase de divulgação e discussão pública pelo período de dez dias úteis, a Proposta de Regulamento de Estágio e Projeto Profissional dos Cursos do 1.º Ciclo de Estudos da ESG.
Os contributos e sugestões devem ser efetuados por escrito e remetidos, até às 23h59 do dia 14 de julho de 2023, para o endereço de correio eletrónico: esg@ipca.pt.