Governação

  • A Direção é o órgão que superiormente representa, dirige, orienta e coordena as atividades e serviços da Escola, de modo a imprimir-lhes unidade, continuidade e eficiência.

     

     

    Verónica Ribeiro

    Diretora da Escola Superior de Gestão

    Licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade do Minho em 1991 e mestre em Contabilidade e Administração em 2004 também pela Universidade do Minho. Doutorada em Ciências Empresariais, ramo de Contabilidade, em 2007, pela Universidade de Santiago de Compostela.

    Iniciou a sua carreira no ensino superior no IPCA em 2000 como assistente, tendo passado a professora adjunta em 2008 e desde 2015 a professora coordenadora. Professora coordenadora da área disciplinar de Contabilidade Analítica e de Gestão da ESG do IPCA desde 2015.

    No campo da investigação, é membro do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) do IPCA, referee de artigos em revistas científicas internacionais e autora de diversas publicações nacionais e internacionais em revistas científicas e de trabalhos de investigação académica apresentados em vários congressos nacionais e internacionais.

    Cargos institucionais: Membro do Conselho Geral do IPCA desde novembro de 2010; Membro da Comissão Diretiva do Mestrado em Gestão das Organizações da APNOR desde 2010; Diretora do curso de Contabilidade e Finanças Públicas desde março 2001 a setembro 2003 e de setembro 2007 a Setembro 2009; Diretora do curso de Licenciatura em Contabilidade desde setembro 2009 a maio 2016; Membro do Conselho Pedagógico desde Outubro 2000 até Setembro 2003 e desde setembro 2007; Membro do Conselho Técnico Científico da ESG desde março 2008.


     

  • O Conselho Técnico-Científico (CTC) é o órgão colegial de natureza técnico-científica da ESG do IPCA, constituído nos termos dos seus estatutos definitivos.

    Imagem_Corte_1-1
    Soraia Marla Ferreira Gonçalves

    Presidente do Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Gestão

    Licenciada em Administração Pública pela Universidade do Minho em 1999 e doutora em Ciência Política pela Universidade de Santiago de Compostela em 2008, é professora Coordenadora da área disciplinar de Administração e Finanças Públicas, da Escola Superior de Gestão (ESG) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), desde 2015.

    Iniciou a sua carreira no ensino superior no IPCA em 1999 como assistente, colaborou como monitora na Universidade do Minho entre 2000 e 2001 na Escola de Economia e Gestão, tendo passado a professora adjunta da ESG em 2008 e desde 2015 a professora coordenadora. Integra a linha de investigação “Eficiência da Gestão e Políticas Públicas” do Centro de Investigação UNIAG da APNOR.

    Cargos institucionais: Diretora da ESG desde junho de 2011; Membro do Conselho Geral do IPCA desde novembro de 2010; Diretora do Mestrado em Gestão das Organizações (ESG) desde fevereiro de 2009; Diretora do Departamento de Gestão entre setembro de 2009 e setembro de 2011.

     

     

  • O Conselho Pedagógico é um órgão de gestão pedagógica da ESG e pronuncia-se sobre a orientação pedagógica da ESG e tem como finalidade contribuir para garantir a qualidade pedagógica do ensino ministrado.

    Nos termos dos estatutos da ESG o conselho pedagógico é presidido, por inerência, pelo diretor da escola.

     

     

     

    Verónica Ribeiro

    Presidente do Conselho Pedagógico da Escola Superior de Gestão

  •  

    Estatutos da ESG publicados através do Despacho nº 7569/2016, de 7 de junho

    Regulamento de Inscrição, Avaliação e Passagem de Ano da ESG do IPCA

    Regulamento de Inscrição, Avaliação e Passagem de Ano dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais do IPCA

    Regimento do Conselho-Técnico Científico da ESG do IPCA

    Regimento do Conselho Pedagógico da ESG do IPCA