Cursos de Preparação para o Acesso a Ordens Profissionais

  • Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) tem abertas as candidaturas para a 45.ª edição do Curso de Preparação para os Exames de Avaliação Profissional da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC).

    As candidaturas decorrem até 16 de maio de 2022 e o curso tem início previsto para o dia 21 de maio de 2022.

    Os grandes objetivos desta formação são a revisão e a atualização de conhecimentos relacionados com as matérias que serão objeto de avaliação, no exame de acesso à profissão de Contabilista Certificado.

    As matérias serão abordadas numa perspetiva teórica e prática, incluindo a resolução dos exercícios constantes dos exames anteriores, a fim de preparar, da melhor forma, os candidatos ao exame.

    O curso destina-se a Bacharéis e Licenciados em cursos das áreas das ciências económico-sociais, incluídos na lista de cursos reconhecidos pela OCC, que pretendam proceder à sua inscrição como Contabilistas Certificados.

    A formação irá decorrer no polo do IPCA em Braga, de segunda a sábado em horário pós-laboral, com uma duração máxima de 128 horas e só funcionará com um número mínimo de 20 formandos.

    Inscrição no curso

    Consultar informação detalhada

    Para mais informações, os interessados poderão contactar-nos através do e-mail cursoocc@ipca.pt ou através do telefone 253802500

  • Curso de Preparação para o Exame de Acesso à Profissão de Solicitador da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE)

    A Escola Superior de Gestão  do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave disponibiliza regularmente um Curso de Preparação para o Exame de Acesso à Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE), de acordo com o calendário de exames definido pela Ordem.

    Os principais objetivos desta formação são a revisão e a atualização de conhecimentos relacionados com as matérias que serão objeto de avaliação, com vista a dotar os formandos de preparação para realizar o exame de acesso à profissão de solicitador e para o exercício desta mesma profissão.

    As matérias são abordadas numa perspetiva teórica e prática, incluindo a resolução das questões apresentadas nos exames anteriores, a fim de preparar, da melhor forma, os candidatos ao exame.

    O curso destina-se a Licenciados em Solicitadoria ou em Direito que irão realizar o exame de acesso à profissão de solicitador da OSAE.