Seminário Internacional da “Economia das Plataformas”

O Seminário Internacional da “Economia das Plataformas” vai decorrer no próximo dia 20 de março, em formato online.

O Departamento de Direito da Escola Superior de Gestão do IPCA, o Programa de Mestrado e Doutorado em Direito, Direito Empresarial e Cidadania do Centro Unicuritiba de Curitiba, Paraná Brasil,  o Ecossistema Anima de  Educação, e Escola Judicial do Tribunal 9ª Região do Paraná, Brasil unem-se na organização deste Seminário Internacional.

Este seminário tem um tema de interesse multidisciplinar, se considerarmos que o valor de mercado das 7 “big tech”– Apple, Microsoft, Amazon, Alphabet (Google) e Facebook, Nvidia e Tesla – supera o PIB conjunto das quatro maiores economias europeias (Alemanha, Reino Unido, França e Itália). A sua existência alterou em poucos anos a economia de mercado, as finanças, as relações de trabalho, do consumo, da ciência, e sem qualquer dúvida o contexto da proteção dos direitos humanos.