Primeiras Provas Públicas dos Mestrados Profissionais do IPCA

Ângela Vaz e Fátima Teixeira, estudantes do Mestrado Profissional em Gestão Fiscal, realizaram, hoje, Provas Públicas do Mestrado Profissional em Gestão Fiscal, tornando-se nas primeiras Mestres de cursos de mestrado profissional do IPCA.

O IPCA iniciou a oferta de mestrados profissionais em novembro de 2022, tendo a Escola Superior de Gestão avançado logo com 2 cursos: Gestão Fiscal e Gestão para Executivos.  Os estudantes das primeiras edições depositaram os projetos em dezembro de 2023, iniciando-se agora a realização das respetivas provas públicas. Espera-se um total de cerca de 20 defesas durante o mês de março.

De realçar que os 2 cursos referidos se encontram já nas suas 2ª edições. Além destes, em finais de 2023, a ESG passou a oferecer mais um curso: o Mestrado Profissional em Gestão Digital para Serviços Públicos. Além destes, o IPCA oferece ainda os Mestrados Profissionais em: Cibersegurança Aplicada, Gestão das Operações, Logística e Abastecimento da Cadeia de Abastecimento, Modelação 3D e Fabrico Aditivo e Tecnologias de Apoio à Educação STEAM.

A oferta de cursos de mestrado especialmente criados para os profissionais com pelo menos 5 anos de experiência na área é uma das apostas do IPCA, para promover a formação ao longo da vida e permitir a renovação de conhecimentos e a requalificação de profissionais ativos.