PG em Contabilidade e Gestão Financeira na AP

O Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), através da Escola Superior de Gestão (ESG), é um dos parceiros da nova Pós-Graduação em Contabilidade e Gestão Financeira Pública, do Instituto Nacional da Administração (INA).

A primeira edição do curso, a iniciar neste mês de novembro, decorrerá até ao final de maio de 2024, em regime online e pós-laboral, com a duração de 150 horas.

Esta pós-graduação tem como objetivo promover o desenvolvimento técnico para a Administração Pública nas áreas da Contabilidade e da Gestão Financeira, sendo a formação orientada para uma capacitação e experimentação aplicada, incluindo os eixos da sustentabilidade financeira e impulsionando a inovação e a criação de valor.

A formação foi concebia no âmbito do consórcio CA>AP (Contabilidade e Auditoria para a Administração Pública), que integra o INA, o IPCA, o Politécnico de Coimbra, o Politécnico do Porto, o Instituto Politécnico de Setúbal e a Fundação FEFAL (Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais), que criou um programa focado e adaptado às necessidades técnicas dentro da Administração Pública.

O plano curricular é composto por um tronco comum, com as disciplinas de Contabilidade e Finanças Públicas, Contabilidade Orçamental, Contabilidade Financeira, Gestão de Fundos Europeus, Análise de Dados para a Tomada de Decisão e Instrumentos de Gestão; e por uma especialização numa das áreas de foco – Administração Central ou Administração Local – à escolha do formando.

Poderá consultar toda a informação disponível sobre o curso nesta página online e na brochura.