Mestrados Profissionais: Candidaturas Abertas

Estão abertas as candidaturas aos Mestrados Profissionais do IPCA, no âmbito do projeto SKILLS BOOST 2025@IPCA do programa Impulso Adultos do PRR, direcionados para vertentes empresariais e industriais muito solicitadas.

Os mestrados profissionais têm a duração de um ano e visam a requalificação ou aquisição de novas competências para profissionais integrados no mercado de trabalho e/ou com experiência de cinco anos.

Os cursos que o IPCA irá oferecer, com candidaturas abertas até 15 de maio, são: Modelação 3D e Fabrico Aditivo, Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento, Tecnologias de Apoio à Educação STEAM, Gestão das Operações, Gestão Fiscal e Gestão para Executivos.

Estas formações foram pensadas e estruturadas com o tecido empresarial e industrial para fazer face às solicitações e necessidades da região e do país, com foco na área da tecnologia.

Candidaturas

A 1ª fase de candidaturas aos cursos de Mestrado Profissional do IPCA decorre de 21 de abril a 15 de maio, em formato exclusivamente online.

O edital e a informação relativamente às candidaturas deverão ser consultados no site da Divisão Académica do IPCA.

Bolsas de Incentivo para estudantes de mestrados profissionais

No âmbito do programa Impulso Adultos do PRR – SKILLS BOOST 2025@IPCA, está prevista a atribuição de bolsas de incentivo para estudantes inscritos nos mestrados profissionais. Cada curso poderá atribuir até ao limite de 6 bolsas de incentivo, distribuídas por três tipologias: Bolsas Mérito +, Bolsas Mulheres + e Bolsas Emprego +.

A seriação dos beneficiários das bolsas de incentivo será definida de acordo com a respetiva lista de classificação e ordenação final dos candidatos ao curso.

O valor das bolsas de incentivo corresponde a 50% do valor da propina, e, no caso das bolsas para estudantes desempregados, à totalidade da mesma. As bolsas de incentivo não são cumulativas entre si e não excluem a candidatura às bolsas de ação social.

Mestrados Profissionais