Guilherme d’Oliveira Martins apresenta livro no IPCA

“Manual de Políticas Públicas: as opções económicas do Estado”, livro de Guilherme d´Oliveira Martins, será apresentado, no âmbito do VI Encontro Anual de Gestão Pública.

A sessão contará com a presença do autor, no dia 30 de novembro, às 10h30, no auditório Dr. António Martins, na Escola Superior de Gestão, no Campus do IPCA, e é aberta a toda a comunidade, mediante inscrição prévia.

INSCRIÇÕES: https://forms.gle/HjFUGcFarHYKgcnP6

Sobre Guilherme Waldemar d’Oliveira Martins

Guilherme Waldemar d’Oliveira Martins, tem pautado a sua vida pela conciliação entre a investigação e doutrina académica com a experiência prática no panorama empresarial. É Doutor em Finanças Públicas (2012) e Mestre em Ciências Jurídico-Económicas (2003), pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Licenciado em Direito (1999), pela Universidade Católica Portuguesa, e autor de diversos livros de referência na área das Finanças Públicas, Auditoria e Direito Fiscal. Foi Secretário de Estado das Infraestruturas (2015-2019), e entre outras funções públicas, foi Presidente da Comissão de Reforma da Lei de Enquadramento Orçamental (2014-2015).

Sobre o livro: “Manual de Políticas Públicas: as opções económicas do Estado”

As políticas públicas versam sobre opções, que nada mais são escolhas que o Estado, na sua interação com a economia, pode e deve fazer, dada as suas limitações. É da densificação da dimensão económica e da escassez de recursos, numa perspetiva única do Estado, que surgem as Políticas Públicas, objeto do presente Manual.

Sublinhe-se que esta predominância e necessidade de uma nova identidade das políticas públicas nas ciências jurídico-económicas está intrinsecamente ligada com a renovação introduzida por Sousa Franco que passou pela autonomização das políticas financeiras, que agora vamos estudar.

Transmissão do evento na Página de Facebook da ESG através deste LINK