Esta participação surge no âmbito do Conceito 50+10 do IPCA, uma atividade internacional inovadora em colaboração com os estudantes do curso de Finanças e de outros cursos internacionais num projeto de cocriação.
Neste BIP “Cocreation Challenges: Public Finance and SDG Application”, os estudantes colaboraram com colegas de diversas culturas para desenvolver soluções criativas para questões de finanças públicas/privadas e de aplicação alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Este projeto é um exemplo da estreita parceria entre o IPCA, a NHL e a UBU, demonstrando o poder da colaboração internacional promovido pela RUN-EU. O projeto contou ainda com a colaboração da empresa Flexdeal SIMFE, aliada do desafio internacional e do tema proposto, nomeadamente da Diretora de Corporate Finance da entidade, Luísa Sá Carneiro. que se disponibilizou durante todo o processo de ideação para esclarecer dúvidas que foram surgindo.
Os estudantes, por sua vez, não só aprofundaram seus conhecimentos e as suas future skills, mas também fortaleceram laços interculturais e ampliaram suas redes profissionais, provando que o ensino superior de excelência é também alcançado com parcerias além-fronteiras. O Conceito “50+10” é assim um exemplo do alcance e adaptabilidade que é possível dinamizar com a oferta educativa que o IPCA dispõe.
Parabéns a todos os envolvidos por darem vida a este projeto ambicioso e transformador.