Dia do Curso de Gestão de Empresas

A felicidade no trabalho e a gestão de egos serão os temas das sessões preparadas para comemorar o Dia do Curso de Gestão de Empresas, que terá ainda lanche convívio e dj.

No próximo dia 18 de maio, estudantes e docentes do curso de Gestão de Empresas irão juntar-se e ter um dia diferente, dedicado ao seu curso.

Assim, este dia terá duas sessões, dirigidas aos estudantes dos regime diurno e pós-laboral: “Ser feliz no trabalho”, com Reinaldo Santos, e “Guerreiros do EU e a gestão dos egos numa organização”, com Paulo Xavier.

No final de cada sessão haverá ainda um momento de lanche/convívio, com DJ convidado.

Para efeitos de emissão de certificado de presença, os estudantes deverão inscrever-se previamente nas sessões.

15 horas | Sessão “Ser feliz no trabalho”: INSCRIÇÃO

19 horas | “Guerreiros do EU e a gestão dos egos numa organização”: INSCRIÇÃO

Sobre os Oradores:

• Reinaldo Santos

Autor do livro: “Ser Feliz no Trabalho”: uma viagem científica, humana e criativa pelo bem-estar social

Professor de gestão de recursos humanos em universidades e escolas de negócios

Formador e orador em eventos sobre felicidade e gestão de pessoas no trabalho

Membro da Comissão Técnica da Norma “Sistemas de gestão do bem-estar e da felicidade organizacional” (IPQ)

Doutorado em Ciências Empresariais (FEP), com tese sobre o Bem-estar no Trabalho

Pós-graduado em gestão de recursos humanos e licenciado em sociologia das organizações

Diretor de recursos humanos, durante 20 anos, em empresas do maior grupo português do setor ambiental

Liderança de equipas e sistemas de gestão distinguidos com a inclusão no ranking das 100 Melhores Empresas para Trabalhar (Exame/Accenture).

Natural de Barcelos. Vive no Porto. Pai do Guilherme.

• Paulo Xavier

Nasceu em Lisboa, mas, ao contrário da maioria dos lisboetas, nunca acreditou que o resto do país fosse paisagem. Por isso, há 30 anos fez do Minho a sua casa e do Norte e Centro do país o seu espaço privilegiado de trabalho.

É Psicólogo Social e Organizacional.

Começou a sua carreira no início dos anos 90, ligando pessoas e tecnologias, através da conceção de sistemas mais intuitivos e através da implementação de metodologias inovadoras nas escolas.

Lecionou Psicologia Social e Psicologia das Organizações na Universidade do Minho.

Em 2004, teve a perceção clara de que queria trabalhar como consultor ao serviço do desenvolvimento de pessoas e de organizações e lançou-se nesse mercado, na altura, potenciado por programas de apoio a PMEs.

Desde então foi criando métodos e ferramentas de trabalho, no sentido de melhor dar resposta às necessidades dos seus clientes: as que atualmente têm mais expressão são os Guerreiros do Eu e a Matriz Diospyros. Ao longo dos últimos 19 anos, tem trabalhado com empresas dos mais variados setores.