5º Encontro Anual de Gestão Pública

A Escola Superior de Gestão organiza, no próximo dia 26 de novembro, o 5º Encontro Anual de Gestão Pública (EAGP).

O EAGP é um espaço de reflexão, discussão e partilha de experiências sobre temas da atualidade relevantes nos vários domínios da gestão pública.

Neste 5º EAGP estará em discussão o papel das cidades na resposta aos desafios que se colocam ao ambiente e desenvolvimento sustentável. Segundo a OCDE, mais de metade da população mundial vive em centros urbanos, valor que deverá chegar aos 60% até 2030 e aos 70% até 2050 (ver fonte). A elevada concentração da população em áreas urbanas implica um aumento insustentável do consumo traduzido num aumento da pegada ecológica sem precedentes, provocando impactos devastadores no planeta. As cidades enfrentam, assim, grandes desafios nos nossos dias: continuar a crescer economicamente proporcionando progresso social, garantido, simultaneamente, uma redução da poluição e uma utilização sustentável dos recursos naturais. A resposta a estes desafios será determinante na agenda do Desenvolvimento Sustentável e representa uma oportunidade de inovação com foco no progresso económico, ambiental e social, e com intervenção de todos os agentes do ecossistema urbano – os cidadãos, as escolas, o poder local, as empresas e outras organizações.

Este encontro acolhe a comunidade da licenciatura em Gestão Pública e todos aqueles que se interessam por esta área, sendo aberto a toda a comunidade e com transmissão online.

A sessão será transmitida através de sessão colibri/zoom:

Formulário de inscrição: https://forms.gle/y23DH85TwghHc3c66