Reforma do Estado e da Administração Pública estiveram em debate na ESG

A Escola Superior de Gestão do IPCA realizou, no dia 13 de maio, um conjunto de debates sobre a Reforma do Estado e da Administração Pública, que contou com as presenças do secretário de Estado das Autarquias Locais e de Rui Rio, ex-presidente da Câmara Municipal do Porto.

Entre os oradores figuraram, ainda, deputados em representação de quatro dos maiores grupos parlamentares – Artur Penedos (PS), Joana Neto (BE), Vânia Dias da Silva (CDS-PP) e João Frazão (PCP) – que abordaram as políticas de reforma do estado e da Administração Pública no Orçamento de Estado para 2016.

A sessão contou, também, com uma comunicação do professor universitário Jorge Caldeira acerca do planeamento no setor público.

Além do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, a sessão de encerramento contou com intervenções do presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e do presidente do IPCA, João Carvalho.

Este conjunto de debates foi organizado pelas direções dos cursos de licenciatura em Gestão Pública e dos Mestrados em Gestão Autárquica e Gestão das Organizações da Escola Superior de Gestão do IPCA.

Conferência Reforma do estado