Estudantes e docentes do IPCA destacam-se nos prémios APOTEC

Os trabalhos desenvolvidos no âmbito de dissertações de mestrado da Escola Superior de Gestão (ESG) arrecadaram o 2º e 3º lugares e ainda uma menção honrosa.

O 2º lugar do Prémio de Contabilidade “LUIZ CHAVES DE ALMEIDA” – 2022 – 30ª Edição, promovido pela Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade (APOTEC), foi atribuído, assim, a Daniela Teixeira, mestre em Auditoria, pelo IPCA. O trabalho distinguido resulta da dissertação de mestrado orientada pela docente Patrícia Gomes e intitula-se: “A conformidade da Prestação de Contas em SNC-AP. O caso dos Politécnicos Portugueses”.

Em 3º lugar ficou o trabalho de Vânia Oliveira, do Mestrado em Contabilidade e Finanças, sob orientação de Sónia Monteiro e Kátia Lemos, com o título: “Fatores Determinantes do Grau de Cumprimento dos Requisitos de Divulgação na Transição para a IFRS 16 – Locações: Estudo nas Empresas Cotadas em Portugal”.

Por último, o júri decidiu atribuir ainda uma menção honrosa a Marina Carvalho, do Mestrado em Auditoria, que, sob orientação das docentes Sónia Monteiro e Sara Serra, apresentou o trabalho intitulado: “Os ativos não correntes, o seu justo valor e a sua avaliação pelos auditores”

Como referido, os trabalhos premiados resultaram de dissertações do mestrado, sendo, por isso, reflexo da qualidade da formação ministrada na ESG.