Grow Your Skills Up: Inscrições abertas

Já é conhecido o programa completo da Grow Your Skills Up, a 1.ª Feira de Emprego e Formação em Barcelos, dedicada à Capacitação, Emprego e Empreendedorismo, co-organizada pelo IPCA, juntamente com o Município de Barcelos, a ACIB, o IEFP e em colaboração com a AAIPCA.

A Grow Your Skills Up decorrerá no Campus do IPCA nos próximos dias 07, 10 e 11 de outubro e tem confirmada já a presença de cerca de 70 empresas e entidades. O evento tem como principal objetivo aumentar o potencial de empregabilidade dos estudantes e diplomados do IPCA.

Além do contacto com as empresas em formato Stand, os participantes da Grow Your Skills Up terão, ainda, a oportunidade de adquirir e/ou consolidar soft skills fundamentais para iniciar e gerir uma carreira de sucesso.

O evento é gratuito, mas a inscrição tanto na Feira/Exposição como nas diversas sessões, é obrigatória.

O evento foi apresentado em conferência de imprensa com a presença do Presidente do Município de Barcelos, Mário Constantino Lopes, o Pró-Presidente do IPA, Pedro Melo e o Presidente da ACIB, João Albuquerque.

INSCRIÇÕES AQUI

PROGRAMA COMPLETO

• A quem se destina?

Estudantes de todos os ciclos de estudo, comunidade Alumni, Entidades detentoras de informações relevantes e Empresas.

• Como está organizada a Grow Your Skills Up?

O dia 07 de outubro é inteiramente dedicado à capacitação (as sessões decorrerão na sala 4 da ESG, à exceção das Speed Interviews e da sessão sobre Portefólio). Os dias 10 e 11 são um misto de sessões de capacitação e exposição de empresas com as quais podem e devem interagir.

• Como interagir com as Empresas?

Teremos disponível o sistema BEAMIAN, uma plataforma tecnológica, que permite a identificação de visitantes e expositores de forma simples. Aquando da inscrição, os participantes poderão fazer upload do CV (nota: a associação do cv é altamente recomendável mas no caso de participação nas Speed Interviews é obrigatório) que será associado a um cartão disponibilizado à entrada da feira. De notar que o CV poderá ser atualizado, na plataforma, até ao primeiro momento de interação com as empresas.

Durante a Feira, poderão escolher as empresas com que pretendem trocar contactos, passando o cartão que será disponibilizado no ponto eletrónico disponível em cada Stand. Desta forma simples e interativa, a empresa recebe os dados e CV  de cada participante em formato digital.

No final, terão ainda a possibilidade de ficar com o histórico de contactos e informação das empresas onde passaram o cartão, podendo fazer follow-up dos mesmos. A empresa, por sua vez, fica com uma listagem e CV de todos os interessados que os visitaram.

• O que fazer para participar?

O evento é gratuito, mas a inscrição é obrigatória.

Embora seja possível realizar a inscrição on the spot (na entrada da Feira), aconselhamos a fazer o registo o quanto antes. As sessões têm limite de participação, para além do facto de ser absolutamente fundamental uma preparação prévia, de forma a tirar o maior proveito desta oportunidade.

INSCRIÇÕES AQUI