Ir para o conteúdo principal

Seminário sobre as alterações fiscais do Orçamento do Estado para 2024

As alterações fiscais decorrentes da entrada em vigor do Orçamento do Estado para 2024 foram tema de apresentação e debate na Escola Superior de Gestão do IPCA.

Integrado no plano de atividades do Departamento de Contabilidade e Fiscalidade, a iniciativa realizou-se em Barcelos, no dia 8 de fevereiro, tendo contado com a presença de 112 participantes, tratando-se de mais uma iniciativa de sucesso da ESG.

A iniciativa, que a ESG tem vindo a realizar anualmente, teve como objetivo dar a conhecer, analisar e debater as medidas orçamentais com implicação fiscal, para o ano 2024, pelo que os oradores abordaram as principais novidades relativas aos impostos sobre o rendimento (IRS e IRC), IVA, impostos sobre o património (IMI e IMT), Imposto do Selo, Benefícios Fiscais e Código Fiscal de Investimento, assim como as alterações relativas à justiça tributária (LGT e CPPT).

O seminário teve como oradores os docentes da ESG especialistas em matéria fiscal Dr. Luís Filipe Esteves, Dr. Rui Bastos e Dr. Domingos Fernandes, cujas intervenções e debate que promoveram foram um valioso contributo para quem esteve presente.

A forte procura que este seminário regista afirma-o como uma das iniciativas da ESG que mais sucesso tem, quer entre o meio académico, quer também entre o meio empresarial da região, essencialmente na atividade dos contabilistas e auditores.

A Escola Superior de Gestão do IPCA procura, assim, dar resposta às necessidades de formação e atualização na área fiscal.