IPCA assinala Dia internacional do Combate à Corrupção

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), assinala o Dia internacional do Combate à Corrupção (9 dezembro) no dia 10 de Dezembro, pelas 14h00, numa sessão online.

O Dia Internacional contra a Corrupção é celebrado anualmente a 9 de dezembro.

A Resolução n.º 58/4, adotada na Assembleia das Nações Unidas de 31 de outubro de 2003, proclamou o dia 9 de dezembro como Dia Internacional contra a Corrupção: o Dia da Integridade.

Comemorar este Dia é assinalar o valor da integridade, fundamental das comunidades civilizadas e alicerçar o desenvolvimento social e económico da humanidade.

Neste sentido a sessão do dia 10 dezembro vai decorrer online nos seguintes moldes:

14h00 Sessão de abertura

· NUNO GAROUPA – Professor de Direito na Universidade George Mason e titular da Chair in Research Innovation, Católica Global Law Schoo:  “As Politicas Públicas e a Corrupção”.

· MIGUEL VIEGAS – Professor de Economia e investigador na Universidade de Aveiro; membro do OBEGEF (Observatório da Economia e Gestão de Fraude): “A Prevenção do Risco da Corrupção na Utilização dos Fundos do PRR”

· Parceiros do Centro Universitário Unicuritiba – Grupo ANIMA, Brasil apresentam o Projeto de investigação conjunto sobre “Compliance no poder judiciário: considerações práticas sobre os programas do cumprimento normativo aplicado aos Tribunais de Justiça Brasileiros”

Durante o dia 10, estará patente uma exposição subordinada ao tema do combate à corrupção com a participação dos estudantes do Mestrado de Ilustração e Animação da Escola Superior de Design com 17 cartazes no IPCA, no corredor da ESG.

Link para acesso à sessão

ID da reunião: 843 6342 9203

Senha de acesso: 670799