Estudantes de Finanças participam num BIP, nos Países Baixos

Dez estudantes do 2º ano da licenciatura em Finanças foram recebidos pela NHL Stenden University of Applied Sciences, nos Países Baixos, para a semana presencial do BIP "Cocreation Challenges”.

Esta participação surge no âmbito do Conceito 50+10 do IPCA, uma atividade internacional inovadora em colaboração com os estudantes do curso de Finanças e de outros cursos internacionais num projeto de cocriação.

Neste BIP “Cocreation Challenges: Public Finance and SDG Application”, os estudantes colaboraram com colegas de diversas culturas para desenvolver soluções criativas para questões de finanças públicas/privadas e de aplicação alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Este projeto é um exemplo da estreita parceria entre o IPCA, a NHL e a UBU, demonstrando o poder da colaboração internacional promovido pela RUN-EU. O projeto contou ainda com a colaboração da empresa Flexdeal SIMFE, aliada do desafio internacional e do tema proposto, nomeadamente da Diretora de Corporate Finance da entidade, Luísa Sá Carneiro. que se disponibilizou durante todo o processo de ideação para esclarecer dúvidas que foram surgindo.

Os estudantes, por sua vez, não só aprofundaram seus conhecimentos e as suas future skills, mas também fortaleceram laços interculturais e ampliaram suas redes profissionais, provando que o ensino superior de excelência é também alcançado com parcerias além-fronteiras. O Conceito “50+10” é assim um exemplo do alcance e adaptabilidade que é possível dinamizar com a oferta educativa que o IPCA dispõe.

Parabéns a todos os envolvidos por darem vida a este projeto ambicioso e transformador.