A sessão de abertura estará a cargo da Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), Paula Franco, da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e do Presidente do Tribunal de Contas, José Tavares.
A apresentação do Anuário de 2022 estará a cargo de Maria José Fernandes e, para finalizar, está agendado um debate com autarcas, no qual as múltiplas questões relacionadas com a habitação estarão em cima da mesa. A mesa-redonda será subordinada ao tema: “Desafios da governação local – Estratégia local de habitação e PRR” e contará com as presenças de Mário Constantino, Fernando Paulo Ferreira e Gonçalo Lopes, respetivamente Presidentes das Câmara de Barcelos, Vila Franca de Xira e Leiria, sendo moderado pelo economista Pedro Mota e Costa.
Recorde-se que o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses é da responsabilidade do CICF/IPCA e do Centro de Investigação em Ciência Política da Universidade do Minho, e conta com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados e do Tribunal de Contas, entidades parceiras desta iniciativa desde a primeira hora.
O evento, promovido pela OCC e pelo Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Politécnico do Cávado e do Ave (CICF/IPCA) irá decorrer no Auditório António Domingues de Azevedo, nas instalações da OCC, em Lisboa.