As matérias fiscais condicionam positiva ou negativamente o comportamento dos investidores, mas, também, dos demais agentes económicos, e os seus efeitos refletem-se de um modo imediato ou diferido nas nossas vidas, individuais ou coletivas, numa sociedade e economia que perdeu fronteiras. No caso português, o peso da receita fiscal demonstra a importância da Fiscalidade na situação económica do país, sendo, por consequência, determinante na consciencialização e fundamentação das decisões empresariais.
A assessoria fiscal das empresas converteu-se, assim, nos últimos tempos, num elemento essencial, para se conseguir, por um lado, assegurar o correto cumprimento das obrigações tributárias e, por outro lado, uma adequada planificação fiscal.
Assumindo a Fiscalidade um carácter cada vez mais dinâmico e abrangente, o seu estudo está sujeito a uma contínua atualização, conduzindo, o domínio das principais opções fiscalmente mais favoráveis, a diversificadas exigências de especialização e profissionalismo, que justificam o aparecimento deste curso, com o qual se pretende proporcionar a especialização de conhecimentos necessários ao exercício adequado da assessoria fiscal.
Vagas: 25