Mestrado em Gestão Digital para Serviços Públicos

Quarta-feira e sexta-feira das 18h às 22h e ao sábado das 09h às 13h

O Mestrado Profissional em Gestão Digital para Serviços Públicos visa responder à necessidade de aumento das qualificações dos ativos do setor público, numa área determinante para a concretização da Estratégia para a Transformação Digital da Administração Pública 2021-2026. Pretende a especialização de conhecimentos necessários ao exercício adequado da operacionalização dos processos de mudança em serviços públicos; capacitar para o domínio de um conjunto de tecnologias fundamentais ao desenvolvimento da gestão digital dos serviços públicos; contribuir para a referida; e criar uma comunidade de conhecimento e prática em processos de transformação digital dos serviços públicos no território onde a Escola Superior de Gestão/ IPCA opera. Este mestrado pretende, assim, assegurar a obtenção pelo aluno de uma especialização de natureza profissional na área da gestão digital numa perspetiva de aprendizagem multidisciplinar e ao longo da vida.    Vagas: 20

• Regime e local de funcionamento dos cursos

O curso funciona nas instalações da Escola Superior de Gestão, no Campus do IPCA, em Barcelos.

As unidades curriculares são operacionalizadas em aulas ministradas em regime presencial, com existência de sessões em regime de ensino à distância, de acordo com o cronograma aprovado para cada semestre.

• Propina

TAXAS E PROPINAS :

Propina Estudante Nacional: 1.600€

Propina Estudante Internacional: 3.500€

Taxa de candidatura: 55€

• Ação Social

Bolsas de Incentivo para estudantes de mestrados profissionais

No âmbito do programa Impulso Adultos do PRR – SKILLS BOOST 2025@IPCA, está prevista a atribuição de bolsas de incentivo para estudantes inscritos nos mestrados profissionais. Cada curso poderá atribuir até ao limite de 6 bolsas de incentivo, distribuídas por três tipologias: Bolsas Mérito +, Bolsas Mulheres + e Bolsas Emprego +.

A seriação dos beneficiários das bolsas de incentivo será definida de acordo com a respetiva lista de classificação e ordenação final dos candidatos ao curso.

O valor das bolsas de incentivo corresponde a 50% do valor da propina, e, no caso das bolsas para estudantes desempregados, à totalidade da mesma.

As bolsas de incentivo não são cumulativas entre si e não excluem a candidatura às bolsas de ação social.

Acesso a bolsas de estudo

• Candidaturas

Candidaturas 2024/2025

Resultados 1ª Fase

• Objetivos

No domínio do conhecimento, o plano curricular foi desenhado tendo por base duas áreas científicas predominantes: Gestão e Administração; e Sistemas de Informação. Estas áreas científicas suportam a concretização dos objetivos de aprendizagem associados às unidades curriculares. Melhorar o conhecimento nestas áreas é fundamental para suportar o desenvolvimento de projetos de mudança em contexto real (através das UC Projeto Aplicado ou Estágio), assim como desenvolver competências no pensamento crítico, planeamento e estratégia e uso de tecnologias digitais, capacitando os estudantes para a aplicação deste tipo de tecnologias em abordagens inovadoras na gestão digital dos serviços públicos.

• Estrutura curricular

• Mais informações

Diretora de Curso:

Isabel Ferreira

iferreira@ipca.pt

Gabinete 22

Quaisquer informações ou esclarecimentos adicionais poderão ser solicitados para:
    Escola Superior de Gestão
    Gabinete de Mestrados da ESG