Workshop – Necessidades Educativas Especiais: Conhecer e Intervir

No âmbito do + InIPCA: mais sucesso| mais inclusão| mais inovação| mais diversidade| mais pluralidade serão dinamizados workshops para docentes do IPCA que se irão debruçar sobre as Necessidades Educativas Especiais (NEE).

A inclusão de estudantes com NEE foi há largos anos abraçada pelo IPCA e não está isenta de desafios, nomeadamente, ao nível do conhecimento e da seleção das estratégias a adotar de forma a que a inclusão em sala de aula seja mais plena.

Estes workshops irão focar-se essencialmente na identificação e análise das necessidades dos estudantes com NEE do IPCA, e na apropriação de estratégias e metodologias pedagógicas promotoras da inclusão e sucesso destes estudantes.

A iniciativa é destinada aos docentes e visa capacitá-los com ferramentas e conhecimentos que potenciem o sucesso académico dos estudantes com NEE, de modo a criar um ambiente inclusivo para os mesmos.

Os workshops são compostos por 3 sessões e irão decorrer no Campus, em Barcelos, e no Polo de Braga, de acordo com a seguinte calendarização:

• Campus do IPCA (local a definir): 19, 22 e 26 de junho das 14h30 às 17h30
  • Braga (auditório ETeSP): 4, 6 e 10 de julho das 14h30 às 17h30

A frequência é gratuita e carece de inscrição.

Faça a sua inscrição aqui.