IPCA oferece novo curso de Pós-graduação em FinTech

Numa interação da Escola Superior Gestão, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo e da Escola Superior de Tecnologia pretende-se continuar a oferecer a melhor oferta formativa aliada às necessidades empresariais da região.

No próximo ano letivo de 2020-2021 entra em funcionamento o novo curso da Pós-graduação em Fintech.

Este curso insere-se na estratégia de especialização avançada do IPCA, com o intuito de promover uma interação forte entre as áreas de conhecimento da Escola de Gestão e Escola de Tecnologia.

A Pós-graduação estabelece uma sólida ligação às empresas através da apresentação de casos de estudo e de promoção de inovação com a realização de um bootcamp, para que os participantes, em equipa, criem um produto (ideia), serviço e ou modelo empresarial, baseado em tecnologia, na área das finanças, seguindo uma abordagem de Design Thinking com apresentação final em modelo de pitch para um painel de convidados ligados a empresas.

A transformação digital é um movimento que está a acontecer em todas as áreas e por isso também os profissionais das áreas a quem este curso de destina (gestão e finanças) necessitam de adquirir as competências necessárias para serem competitivos na era digital.

Na Pós-graduação em Fintech pretende-se que os participantes possam conhecer casos de estudo de transformação digital em organizações financeiras, compreender os modelos organizacionais para negócios baseados em tecnologia, conhecer tecnologias emergentes que contribuam para a transição digital das organizações, identificar as necessidades de cumprimento de normas de regulação e de segurança de sistemas de informação, conhecer e aplicar modelos e técnicas de inovação e gestão da inovação para a liderança da transformação digital.

As candidaturas já se encontram a decorrer até ao dia 30 de setembro, através da plataforma online https://www.siga.ipca.pt/cssnet.