FCT aprova financiamento de três centros de investigação da Escola Superior de Gestão

Os três centros de investigação da Escola Superior de Gestão (ESG) do IPCA receberam a aprovação de um plano de financiamento, atribuído pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), no valor total de 144 300 euros para o biénio 2016/2017.

Este financiamento significa o reconhecimento do mérito do plano de atividades a desenvolver pelos centros de investigação da ESG-IPCA durante este período, permitindo colocar em prática um conjunto de ações de investigação e desenvolvimento fundamentais para a evolução das respetivas áreas de conhecimento.

O financiamento da FCT contempla o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) com cerca de 42 550 euros, o Centro de Investigação Jurídica Aplicada (CIJA) com 25 900 euros e a Unidade de Investigação Aplicada em Gestão (UNIAG), que resulta da colaboração de investigadores dos quatro politécnicos da região norte que integram a APNOR, em 75 850 euros.

O período de execução do financiamento é de 24 meses, eventualmente renovável, e é atribuído pela FCT no âmbito do Programa de Recuperação 2016. A decisão surge na sequência de uma avaliação das unidades de investigação científica e de desenvolvimento tecnológico que apresentaram candidatura.