Diplomados da ESG com excelentes resultados na primeira época do exame final de estágio da OSAE

Foram divulgados no final da passada semana os resultados da primeira época do exame final de estágio da OSAE (Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução), e, pelo segundo ano consecutivo, a melhor nota final foi obtida por uma graduada da Escola Superior de Gestão (ESG) do IPCA (atualmente estudante de Mestrado).

Há ainda a destacar o facto de, entre as seis melhores classificações finais, quatro serem de graduados da ESG (além da primeira, também a segunda, quinta e sexta melhores classificações), num universo de mais de 340 Solicitadores Estagiários submetidos a avaliação.

Os diplomados em Solicitadoria da ESG obtiveram resultados bastante positivos, uma vez que, dos 31 que realizaram as provas, cerca de 75% foram aprovados, com dispensa de prova oral, uma percentagem muito superior à média nacional de aprovações, que foi inferior a 43%.

Das quatro componentes das provas, a percentagem de classificações positivas entre os graduados da ESG foi superior a 95% em Deontologia (30 classificações positivas em 31 exames), a 90% em Processo Civil (28 em 31) e a 80% em Direito Comercial, Notarial e Registal (26 em 31), sendo de 74% em Direito Fiscal (23 em 31).

Os resultados dos graduados do IPCA no exame deste ano representam uma melhoria significativa face aos da primeira época de 2021 (exame no qual os graduados da ESG tinham já obtido uma taxa de aprovações superior à média nacional).