Conferência sobre “Acção Executiva – Uma visão interdisciplinar e comparada do processo”

Dia 29 de Novembro, no Auditório Dr. António Martins, Campus do IPCA, em Barcelos.

O Departamento de Direito da Escola Superior de Gestão organiza a Conferência “Acção Executiva – Uma visão interdisciplinar e comparada do processo”, que terá lugar no dia 29 de Novembro, no Auditório Dr. António Martins, Campus do IPCA, em Barcelos.

Reconhecendo a importância da interdisciplinaridade e da partilha de conhecimento, e promovendo a troca de experiências entre ordenamentos jurídicos com diferentes paradigmas da ação executiva, pretende-se analisar e discutir, com oradores de reconhecido mérito, várias vertentes e diferentes impactos de matérias paralelas, mas intimamente ligadas, à execução.

Será uma oportunidade para conhecer as implicações fiscais, contabilísticas e registais na ação executiva, constatar o contributo e a evolução da aplicação das novas tecnologias no processo, assim como, para analisar os efeitos que a eventual declaração de insolvência dos executados provoca nas ações de cobrança previamente instauradas pelos credores.

Por outro lado, comparando paradigmas e modelos da ação executiva, entre Espanha e Portugal, apresentar-se-ão algumas problemáticas atuais, quer de ordem interna, quer em litígios transfronteiriços.

O evento é de entrada livre e aberto a toda a comunidade, académica e externa, limitado à capacidade do auditório.

No caso de pretender participar, faça a sua inscrição AQUI.

Programa