Ciclo de Seminários em Direito

No âmbito dos cursos de licenciatura em Solicitadoria e Fiscalidade a Escola Superior de Gestão promove um ciclo de seminários, na área do direito, nos dias 6, 13 e 15 de Dezembro de 2017 e 9 de Janeiro de 2018.

 

Dia 6 de Dezembro de 2017, pelas 18h30

Na quarta-feira, dia 6 de Dezembro de 2017, pelas 18h30, a Escola Superior de Gestão do IPCA vai receber a visita do Sr. Inspector do Ministério Público, Procurador da República Jorge dos Reis Bravo, num Seminário sobre a “Fraude e Corrupção-tipologias e políticas penais de controlo § Jurisprudência Criminal”.

O evento surge no âmbito da área disciplinar de Ciências Jurídico-Fundamentais, bem como da unidade curricular de Direito e Processo Penal, Curso de licenciatura em Solicitadoria.

O Seminário é aberto ao público em geral, até à lotação máxima do Auditório 1 da Escola Superior de Gestão do IPCA.

Será fornecido um certificado de participação para efeitos curriculares.

 

Dia 13 de Dezembro de 2017, pelas 21h

No dia 13 de Dezembro de 2017, 4ª Feira, pelas 21h, a Escola Superior de Gestão do IPCA promove um Seminário sobre «Direitos Fundamentais: Penas e 150 anos do Fim da Pena de Morte em Portugal» cujo orador principal será o Sr. Professor da Escola de Direito da Universidade do Minho Doutor Fernando Conde Monteiro.

O Seminário é aberto ao público em geral e será fornecido um certificado de participação para efeitos curriculares.

 

Dia 15 de Dezembro de 2017, pelas 14h

A Escola Superior de Gestão do IPCA  vai promover, no dia 15 de Dezembro de 2017, 6ª Feira, pelas 14h, um Seminário sobre «Casos de Direito e Processo Penal – crimes comuns, económicos e tributários § Jurisprudência». O evento contará com a intervenção do Juiz de Direito Nuno Matos, do Tribunal Criminal de São João Novo, Porto.

Promovido no âmbito da Unidade Curricular de Direito e Processo Penal do Curso de Solicitadoria, este seminário visa a exposição de uma série de casos práticos pela mão de um experiente Juiz das Varas Criminais do Porto, um dos tribunais por onde passam alguns dos principais crimes praticados em Portugal, desde homicídios a processos criminais tributários e fiscais.

O Seminário é aberto ao público em geral e será fornecido um certificado de participação para efeitos curriculares.

 

Dia 9 de Janeiro de 2017, pelas 11h

Na Terça-feira, dia 9 de Janeiro de 2017, pelas 11h, a Escola Superior de Gestão do IPCA vai receber a visita do Sr. Professor Doutor Paulo Mota Pinto, num Seminário sobre a “Direitos Fundamentais e Direito Privado”. O evento surge no âmbito da unidade curricular de Direitos Fundamentais, Curso Superior de Fiscalidade, Regime Noturno.

O Seminário é aberto ao público em geral e será fornecido um certificado de participação para efeitos curriculares.