Candidaturas abertas para a Pós-graduação em Sistemas de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP) 3ª. edição

Encontram-se abertas até ao dia 31 de agosto as candidaturas para a 3ª edição do curso de pós-graduação em SNC-AP.

O curso, com a duração de 140 horas, encontra-se estruturado em 8 módulos e tem por objetivo transmitir e aprofundar conhecimentos teórico-práticos sobre o SNC.

Este curso versa sobre o estudo das Normas Contabilísticas e de Relato Financeiro (NCRF) do SNC, procedendo a uma sistemática análise comparativa com o normativo contabilístico nacional anterior (POC e diretrizes contabilísticas), apresentando exemplos práticos de aplicação.

Face ao panorama atual de harmonização contabilística a nível internacional, em particular no seio da União Europeia, será também abordado o normativo contabilístico emanado pelo IASB, sempre que aplicável.

Este curso destina-se a licenciados nas áreas da Contabilidade, Finanças, Fiscalidade, Direito, Solicitadoria e outras áreas da Gestão, que desempenhem funções nos quadros médios ou superiores de entidades públicas na área financeira, dirigentes e políticos com poder de decisão na Administração Pública, profissionais de contabilidade e demais interessados em aprofundar os conhecimentos na área da Contabilidade Pública, nomeadamente sobre o SNC-A.

As aulas decorrerão à 6ª feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h, em regime presencial, nas instalações da ESG em Barcelos, tendo a duração de cerca de 1 semestre.

O curso encontra-se reconhecido pela Ordem dos Contabilistas Certificados, conferindo aos participantes 70 créditos para efeitos de controlo da qualidade.

Quaisquer informações ou esclarecimentos adicionais, poderão ser solicitados para mestrados_esg@ipca.pt

Candidaturas disponíveis em https://www.siga.ipca.pt/cssnet