Candidaturas abertas para a 41ª edição do curso de preparação para exame de acesso à OCC

Curso ministrado no regime de ensino a distância.

A Escola Superior de Gestão do IPCA tem abertas as candidaturas para a 41ª edição do curso de preparação para exame de acesso à Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), até ao próximo dia 1 de abril.

Tendo em conta o estado de emergência que vivemos continuamos com a nossa atividade letiva através do regime de ensino a distância (eLearning), com aulas por videoconferência, o que implica que o formando esteja dotado de um computador (com câmara) e acesso à internet, para estabelecer contacto com o professor que a distância lhe dará as orientações necessárias para prosseguir com o seu estudo e esclarecerá todas as dúvidas que lhe possam surgir.

Os grandes objetivos desta formação são a revisão e a atualização de conhecimentos relacionados com as matérias que serão objeto de avaliação, no exame de acesso à profissão de Contabilista Certificado.

As matérias serão abordadas numa perspetiva teórica e prática, incluindo a resolução dos exercícios constantes dos exames anteriores, a fim de preparar, da melhor forma, os candidatos ao exame.

O curso destina-se a Bacharéis e Licenciados em cursos das áreas das ciências económico-sociais, incluídos na lista de cursos reconhecidos pela OCC, que pretendam proceder à sua inscrição como Contabilistas Certificados.

Esta formação, apesar de ser ministrada a distância, as aulas  irão decorrer em regime pós-laboral, com uma duração máxima de 128 horas e só funcionará com um número mínimo de 20 formandos.

As aulas têm início previsto para o próximo dia 6 de abril.

As candidaturas são feitas online.

Inscrição no curso

Informações sobre o curso