Cândida Machado assume a Direção da Escola Superior de Gestão

Cândida Machado, tomou posse como Diretora da ESG, esta quinta feira, 17 de janeiro.

Na cerimónia de posse a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, começou por agradecer o emprenho e dedicação de Verónica Ribeiro, que desempenhou as funções de Diretora da ESG desde julho de 2017 até à data.

Agradeceu ainda a Cândida Machado, por ter aceitado o cargo de Diretora da ESG pois “aceitou um desafio que é dela, mas que é também da responsabilidade de todos. Compete-nos a nós fazer crescer esta Instituição. E este ano é um ano marcante pois fazemos 25 anos de história e temos de continuar a levar o IPCA a bom porto”.

Cândida Machado, professora adjunta da ESG, foi até à data, diretora do departamento de gestão da ESG, cargo que assumiu em julho de 2018. Doutorada desde 2010 em Economia, área do conhecimento de Economia Industrial, do Trabalho e da Empresa, a nova Diretora ingressou no IPCA em 1999 tendo assumido vários cargos de gestão.

A nova Diretora da ESG encara este desafio com “um enorme sentido de responsabilidade”. Este ano completa 20 anos de carreira no IPCA, ao serviço da ESG, e já assumiu a sua estratégia relativamente à oferta formativa: “os próximos anos serão cruciais para a ESG”, frisou a Diretora da ESG.

A cerimónia da tomada de posse da Diretora da Escola Superior de Gestão decorreu no Auditório Drº António Martins, no Campus do IPCA, em Barcelos, e contou com a presença de vários docentes e colaboradores da instituição.