Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2017

No próximo dia 2 de outubro vai ser apresentada a 14ª edição do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2017.

O Anuário, que apresenta a situação económica e financeira em 2017, em Lisboa, no âmbito de uma conferência organizada pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC),  é um estudo da autoria dos membros integrados do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), João Carvalho e Maria José Fernandes, em conjunto com Pedro Camões, membro colaborador do CICF, que se tornou uma referência nacional na radiografia das contas das autarquias locais em Portugal.
A sessão de abertura está marcada para as 9h30 com a Bastonária da OCC, Paula Franco, seguida da apresentação do Anuário, pelo seu coordenador João Carvalho. A conferência conta ainda com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, do presidente da Associação Nacional de Municípios, Manuel Machado e dos autarcas Ricardo Rio e Basílio Horta, presidentes da Câmara Municipal de Braga e Sintra, respetivamente.
A apresentação da 14ª edição do Anuário dos Municípios 2017 decorre no dia 2 de outubro, no auditório António Domingues de Azevedo, em Lisboa. Ao longo destas edições a publicação teve sempre o apoio da Ordem, em estreita colaboração com o Tribunal de Contas, o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do IPCA e a Universidade do Minho.