Abertura das candidaturas para a Pós-graduação em Sistemas de Normalização Contabilísticas para as Administrações Públicas (SNC_AP)

Candidaturas abertas até dia 30 de setembro e prevê-se o inicio do curso em novembro de 2020

Após a aprovação do Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP), através do Decreto-lei Nº. 192/2015, de 11 de setembro, foi revogado o POCP e restantes planos setoriais em vigor, aproximando-se o sistema de contabilidade pública do sistema de contabilidade empresarial.

O SNC-AP integra a estrutura conceptual da informação financeira pública, as normas de contabilidade pública e o plano de contas multidimensional, constantes dos anexos I a III do referido decreto-lei e que dele faz parte integrante.

Este novo sistema de contabilidade pública representa um enorme desafio para os profissionais e dirigentes da administração pública que têm de se preparar para o processo de reforma que agora inicia.

O novo sistema de contabilidade pública aproxima-se agora das normas internacionais de contabilidade pública (IPSAS) e constitui uma oportunidade para melhorar a qualidade das contas públicas e aumentar a transparência e accountability da administração pública.

A Pós-graduação irá funcionar de novembro de 2020 a março de 2021, em regime laboral, às sextas feiras das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

A candidatura à Pós-Graduação em SNC_AP realiza-se online, através da plataforma de candidaturas do IPCA (clicar no link em baixo).

Ver mais informações sobre este curso AQUI.

Plataforma de candidatura

Edital de abertura